São Paulo, 24 de Outubro de 2018  
 
 

Novos rumos para o Brasil
14/04/2010

Meus caros amigos republicanos, o nosso partido tem um jeito diferente de olhar para o Brasil.
 
Nós olhamos o Brasil com amor, com carinho. Entendemos que o nosso País precisa de governantes que olhem para o nosso povo com carinho; precisamos de governantes que não roubem a comida de nossas mesas, que não furtem o dinheiro dos nossos impostos, que tratem nossas crianças e nossos idosos com a atenção que eles merecem, que cuidem de nossas cidades e nossos estados com seriedade e competência.
 
Nós, republicanos do PRP, acreditamos que o Brasil é muito maior do que ele é.
Nós acreditamos que o povo brasileiro está pronto para tomar conta do seu destino e para isso precisamos chegar ao Congresso Nacional, elegendo nossos deputados federais.
 
Chegou há nossa hora.
Nossa alternativa é caminharmos para frente.
O nosso destino é governar o Brasil.
Para isso estamos construindo uma sólida plataforma, levando conhecimento aos nossos filiados e mostrando para eles, em todo o Brasil, que se não votarmos nos nossos candidatos do PRP, se votarmos nos candidatos dos outros partidos, nós estaremos enfraquecendo a nossa caminhada.
Portanto, em 2010, se você é filiado do PRP, vote em nossos candidatos, vote na nossa legenda, vote 44.
 
Eu acredito que os nossos filiados estão maduros.
O PRP está maduro.
Como já se disse: uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo.
Aqui estamos dando o nosso primeiro passo rumo a Brasília, rumo ao Palácio do Planalto, rumo ao Congresso Nacional.
 
Estamos convocando todos os nossos filiados, cada um dos senhores e senhoras, para essa grande tarefa que é assumirmos o comando do Brasil.
Essa tarefa começa agora, nas eleições de 2010, quando devemos eleger nossos primeiros deputados federais.
 
É isso mesmo, meus companheiros republicanos do PRP.
Estamos aqui para nos unirmos cada vez mais, numa enorme família, para mostrarmos as nossas bandeiras, as nossas propostas, os nossos propósitos e mostrarmos que temos projetos para mudar o nosso País para melhor.
 
Queremos revelar ao Brasil que o PRP tem uma missão: governar o país e propor mudanças radicais na forma de governar.
 
Não tenha vergonha de bater no peito e dizer que você é do PRP. Saiba caro companheiro republicano, que nós somos um partido de fibra, um partido feito de gente simples, de gente trabalhadora, mas de gente que ousa lutar, de gente que teima em participar da vida política brasileira apesar da ação predadora dos grandes partidos que tentam nos impedir de todo jeito e de toda forma.
 
O PRP é um partido que acolhe as pessoas que não tem espaço nos outros partidos, que acolhe pessoas que querem construir um novo Brasil, que filia pessoas que sabem que o Brasil não pode continuar como está.
 
E precisamos começar as mudanças no Brasil.
 
Existe um grande esforço em marcha para desacreditar os políticos brasileiros, jogando-os todos no meio balaio. Não acreditem nisso.
Existem bons e sérios deputados e senadores. Existem sérios e bons vereadores e prefeitos. Não é justo que os bons paguem pelos maus.
 
O enfraquecimento da imagem do Congresso Nacional é muito ruim para todo o povo brasileiro.
 
Sabem por quê?
Porque no Brasil prevalece o sistema eleitoral baseado na representatividade. Isso significa que o Congresso Nacional (ou seja, o conjunto de deputados federais e senadores) é o reflexo da sociedade. Isto é: se os deputados federais e senadores são todos corruptos é porque a sociedade como um todo é corrupta.
E isso, meus amigos, não é verdade.
A sociedade não é corrupta assim como nem todos os deputados e senadores não são corruptos.
 
Esse enfraquecimento ganha efeito cascata e atinge também as
Assembléias Legislativas e as Câmaras de Vereadores, apodrecendo a democracia representativa, na qual estamos todos inseridos.

Eu digo companheiros republicanos do PRP, que não são os pequenos partidos que atrapalham a democracia brasileira. Quem atrapalha a democracia brasileira é atuação dos grandes partidos que aceitam fazer alianças duvidosas em troca de cargos e poder.
 
É nossa missão, republicanos do PRP, identificar os maus políticos e colocarem-nos para correr. Para isso, vamos votar e escolher candidatos do nosso Partido. Eu prometo meus amigos, que os eleitos pelo PRP que se envolverem em falcatruas e corrupção... serão expulsos do nosso partido. Palavra de honra.
 
Parafraseando Cícero, o grande tribuno da Roma antiga, devemos perguntar aos maus políticos brasileiros: Até quando os senhores abusarão da nossa paciência?
 
Precisamos mudar o Brasil baixando os gastos com salários e benesses dos deputados e democratizando o acesso ao Senado.
 
Precisamos mudar o Senado. Atualmente, algumas cadeiras no Senado passam de pai para filho, de avô para netos, fica tudo em família.
 
Até quando isso vai acontecer?
 
Até quando a gente continuar a dizer amém.
 
Passou da hora da Nação brasileira dar um basta nisso.
 
Passou da hora da Nação proibir que a existência dos suplentes de senador.
 
A proposta do PRP é eliminar a figura do suplente de senador. Quando um senador se afastar do cargo por um motivo ou outro, seja por renúncia, cassação ou morte, no seu lugar deve assumir o segundo colocado. Ou o terceiro, ou o quarto, ou o quinto mais votado. Foi o candidato que recebeu votos e não os suplentes. Chega de troca-troca de familiares no Senado.
 
Ora, que país é este?
 
Nós queremos mudar isso. O PRP vai mudar isso.
E na Câmara dos Deputados, o que é que temos?
 
Temos boa parte dos deputados federais engolindo Medida Provisória uma atrás da outra. Eles se esqueceram da sua principal função que é legislar. A Câmara dos Deputados virou casa de referendo do Poder Executivo.
 
É por isso que eu digo: a democracia representativa está caindo de podre.
 
O PRP defende a implantação da democracia participativa, da democracia direta. É a única forma de fazermos valer o preceito constitucional de que o todo poder emana do povo, pelo povo e para o povo.
 
Enquanto tivermos a democracia representativa o poder não emana do povo, nem pelo povo e muito menos para o povo.
 
O povo brasileiro deve ter o direito de botar pra correr os maus políticos.
Para isso, o povo deve ter o direito de rejeitar e cassar o mandato dos políticos corruptos que se envolvem em falcatruas, que brigam por privilégios, que usam os recursos da Nação brasileira em proveito próprio.
 
Se seu vereador está metido em negócios escusos, está envolvido em corrupção, está desagradando seus eleitores, ora, a comunidade se reúne e decide o futuro dele. Assim é a democracia direta.
 
O povo que elege é o mesmo que cassa, que tira o cidadão do cargo para o qual foi eleito. E assim deve ser com os vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores.
 
Para que isso funcione, precisamos da instituição do voto distrital e do fortalecimento da fidelidade partidária.
Com o voto distrital eliminaremos boa parte da influência do poder econômico e a população terá condições de fiscalizar de perto a ação dos seus vereadores e deputados.
 
A reforma eleitoral e política não obterá sucesso sem o voto distrital, sem a fidelidade partidária, sem o fortalecimento dos partidos políticos, sem a pluralidade partidária e sem a democracia participativa e direta.
 
A classe média está cada vez mais avexada, espremida e espoliada.
Sem voz e sem vez, a classe média paga os impostos retidos na fonte e não tem pra onde fugir.
Enquanto isso, os ricos ficam cada vez mais ricos nesta terra de banqueiros que engordam sugando de canudinho o sangue dos brasileiros.
 
O PRP, formado pelos verdadeiros republicanos brasileiros – nós somos os verdadeiros republicanos deste país – o PRP meus amigos acredita que ao avançar para a democracia participativa, o Brasil estará dando um salto de qualidade.
 
Quando o governo fala em aumentar impostos, o povo deveria ter o direito de opinar.
 
Quando o governo fala em aumentar o salário mínimo a níveis vergonhosos o povo deveria ter o direito de dizer não.
 
Mas eles querem isso. Eles querem continuar mandando, sugando o nosso sangue. Não importa se é governo de esquerda ou de direita. O que importa é que a maioria dos governantes está montada nas costas dos brasileiros e quer continuar onde está.
 
O PRP tem uma proposta diferente.
O PRP quer um Brasil diferente.
Não importa se vamos ter um plebiscito por mês.
O que importa é que o povo deve ter o direito de opinar diretamente nas questões nacionais, estaduais e municipais.
 
Não queremos audiências públicas vazias, realizadas às 18 horas, na hora em que o trabalhador está indo para sua casa, cansado de mais um dia de trabalho.
São audiências de faz de conta.
 
Não queremos mais Orçamentos Participativos de faz de conta, com meia dúzia de pessoas.
Queremos orçamentos participativos de verdade, onde as pessoas decidem realmente o que fazer nos seus bairros, nas suas ruas, na sua cidade.
 
Queremos o direito de dizer não a projetos mirabolantes de governantes fantasiosos.
 
O PRP defende o direito do povo de opinar e decidir, nem que para isso o Brasil se torne uma grande federação de associações de bairros e comunidades rurais.
 
O PRP entende que o Brasil só será uma nação de verdade quando o pão, a terra, a justiça, a proteção social, a moradia, a saúde, a educação, os bens corporais, espirituais, sociais, culturais e morais de uma sociedade justa e igualitária estejam garantidos a cada um dos cidadãos brasileiros.
 
Sabemos que isso é uma utopia, mas sabemos também que toda utopia é o primeiro passo para a sua realização.
 
O nosso primeiro passo começa aqui, nos encontros que estamos fazendo para discutir o Brasil. Não queremos discutir os problemas brasileiros. Queremos na verdade é discutir as soluções para o Brasil e para o nosso povo. E uma das soluções mais viável é meter na cadeia os corruptos e evitar a corrupção.
 
O PRP está aqui para garantir aos brasileiros livres e de bons costumes, aos brasileiros honestos e trabalhadores, uma chance de mudar o Brasil.
 
Teremos eleições em 2010. Vamos eleger o novo presidente da República, os novos governadores, dois terços dos senadores e os deputados federais e estaduais.
 
Venham para o PRP. Convidem seus amigos. Filiem-se ao PRP e se candidatem.
Não esqueçam que pior que a ação dos maus é o silêncio dos bons.
 
No PRP você tem lugar assegurado para sonhar mais alto, para arriscar uma candidatura, para fazer história na sua cidade e na sua região.
 
Não esqueçam de que política é a arte do acúmulo. Se você é vereador, candidate-se a deputado, fixe a sua imagem de líder na sua cidade e na sua região.
Se você é prefeito, tente também. Se você ainda não é vereador mais sonha sê-lo, comece sendo candidato a deputado.
Sua candidatura vai firmando sua imagem, fixando seu nome na memória do eleitor.
 
A experiência de uma candidatura é inesquecível. O crescimento como pessoa é incalculável.
 
O PRP é o seu caminho para essa aventura cívica e grandiosa.
Vamos mudar o Brasil.
Vamos construir uma nova nação, mais fraterna, mais solidária, mais soberana.
Viva o PRP!
Viva a República Brasileira!
Vivam os republicanos!
 

 
 
  Página Inicial O Partido Informações Downloads Entre em Contato
 
  • História
  •  
  • Estatuto
  •  
  • Imagens
  •  
  • Palavra do Presidente
  •  
  • O PRP pelo Brasil
  •  
  • Sites PRP
  •  
  • Eleições
  •  
  • Jornais
  •   Notícias
     
  • Notícias Gerais
  •  
  • Brasília - Política
  •  
  • Agenda
  •  
  • Material Publicitário
  •  
  • Links
  •  
  • Vídeos
  •  
  • Fórum de Discussões
  •  
  • Comemorações
  •  
     
  • Fale com o PRP
  •  
  • Filie-se Agora!
  •  
  • Facebook
  •  
  • Twitter
  •  
  • Orkut
  •  
    PRP - São Paulo  
    contato@prp-sp.org.br
    (11) 3107-6000
    (11) 3107-6215
     
    ©2001/2012 » Todos os Direitos Reservados - www.prp.org.br
    Todo material publicado neste site é de propriedade de www.prp.org.br
    ou utilizado com a expressa permissão de seus autores
    Site desenvolvido e hospedado por